ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: PCA afirma que Zona Económica Especial vai entrar numa nova fase 21 Janeiro 2022

O presidente do conselho de administração (PCA) da Zona Económica Especial Marítima de São Vicente (ZEEMSV) disse, esta quinta-feira, que se está a entrar numa nova fase que passa por desenvolver o conceito do projecto.

São Vicente: PCA afirma que Zona Económica Especial vai entrar numa nova fase

Júlio Almeida falava à imprensa à saída da reunião do Conselho Estratégico da ZEEMSV, presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Segundo Júlio Almeida, o conceito da ZEEMSV abarca “um planeamento de São Vicente, o desenvolvimento da Zona de Saragaça e de infraestruturas conexas e de apoio que terão de compaginar para que o projecto seja um sucesso”.

Neste sentido, informou que o Terminal de Cruzeiros cujo lançamento da primeira pedra aconteceu esta quarta-feira, o Campus do Mar, que já está em acção, a construção dos hotéis na orla marítima, também integram este conceito.

No entanto, esclareceu que o projecto abarca também Cabo Verde, de uma forma geral, e em particular as ilhas vizinhas de São Vicente.

“Há a preocupação especial de integração das quatro ilhas do Norte, incluindo Santa Luzia, no desenvolvimento económico global dessa região”, assegurou, realçando que “haverá planeamentos a fazer para a região para saber onde e como se pode potenciar investimentos e quais sectores desenvolver”.

Segundo Júlio Almeida, o planeamento estratégico e o conceito da ZEEMSV foram desenvolvidos por uma comissão ‘ad hoc’, que esteve à frente do projecto, até o final do ano passado, cujo actual conselho de administração terá a responsabilidade de desenvolver. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project