SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Pão e produtos derivados de trigo ficaram mais caros a partir de hoje 02 Mar�o 2022

O pão e todos os produtos derivados de trigo ficaram mais caros a partir de hoje em todas as padarias da ilha de São Vicente, constatou a Inforpress.

São Vicente: Pão e produtos derivados de trigo ficaram mais caros a partir de hoje

Segundo os proprietários, que se reuniram para consertar e atualizar o preço desses produtos, conforme escreve Inforpress, este aumento deve-se à subida do preço da farinha de trigo, que passou a custar 2. 840 e também aos sucessivos aumentos do combustível e de outras matérias primas, além da farinha, que impactam diretamente nos custos de produção.

O pão carcaça de 100 gramas, um dos produtos mais consumidos, que antes era vendido a 15 escudos, passou a custar 8 escudos em todas as padarias, mas há outros pães com ingredientes diferentes cujo preço varia entre as padarias.

Conforme a mesma fonte, na Padaria Alecrim, por exemplo, o pão de forma, que era 80 escudos, subiu para 120 escudos, também o pão de trança e o de fibra passaram a custar 144 escudos.

Na Fábrica Sport e na Padaria Vitória avançaram, igualmente, que todos os produtos, incluindo as bolachas, também sofreram aumentos esta terça-feira.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project