CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Passageiros queixam-se de cancelamento de viagem marítima “sem nenhuma previsão” de reposição 23 Agosto 2021

Alguns passageiros que tinham previsão de viagem de São Vicente para Sal e São Nicolau no navio Interilhas no último sábado, 21, até hoje não conseguiram viajar e reclamam por ainda não terem previsão para tal.

São Vicente: Passageiros queixam-se de cancelamento de viagem marítima “sem nenhuma previsão” de reposição

Jorge do Rosário é um deles e pretendia viajar para a ilha do Sal com a esposa para passarem uns dias com a filha residente no Luxemburgo.

“Temos programado para passar as férias com a nossa filha e há quatro anos que ela não veio para Cabo Verde, mas parece que não vamos ver a nossa filha”, sustentou o passageiro, adiantando que todos os dias têm ido ao cais do Porto Grande com bagagem e a única resposta recebida na agência da concessionária CV Interilhas é que a embarcação “está avariada e não se sabe quando ficará reparada”.

Jorge do Rosário reclamou ainda não haver “qualquer informação” de quando a viagem vai ser reposta.

Marcelino Dias, emigrante em Portugal, também está na mesma situação juntamente com a esposa e filha, isto quando compraram a passagem para a viagem de dia 21 desde 06 de Agosto.

“Amanhã às 23:00 teremos de viajar do Sal para Lisboa, mas agora pergunto, se fosse no caso deles, como resolveriam e se conseguem resolver o nosso problema se ficarmos sem viajar, as passagens para nós os três, estadia e o nosso trabalho que podemos perder já que dia 27 temos que estar no serviço”, questionou.

“Se é assim que vamos colocar a nossa terra, não sei como é que vamos avançar”, criticou Marcelino Dias, para quem é “uma vergonha e uma tristeza” vir para a sua terra para ver a família e depois não conseguir regressar.

O emigrante apontou ainda a preocupação com o teste de covid-19, que tem o prazo até hoje.

Pedro Maurício disse, por seu lado, entender não haver viagem por causa da avaria do barco, mas o que não entende é o facto de não haver alternativa para eles e outros colegas irem para Sal trabalhar numa “grande empresa turística”, que irá retomar operações agora no início de Setembro.

“É um pessoal que estava no lay-off e voltaram para Santo Antão e suas famílias e agora precisam voltar para preparar a operação que começa no dia 07”, explicou a mesma fonte, acrescentando que pessoal de várias áreas turísticas está “bloqueado”.

Heidi Monteiro, por seu lado, comprou passagem de ida e volta para São Nicolau, mas desde então só tem recebido mensagens no telemóvel de que a viagem foi cancelada por “motivos técnicos”.

A jovem questionou o porquê de hoje haver viagem para São Nicolau no navio Liberdadi e não vai viajar, quando houve pessoas na mesma situação que ela e conseguiram mudar as passagens.

“Pergunto se todos nós não temos os mesmos direitos, porquê há para uns e não há para outros”, apontou Heidi Monteiro, que disse ter entrado em contacto com a agência, mas recebeu a resposta de que como comprou para o Interilhas “não tem nada a ver com o Liberdadi”.

Contactado pela Inforpress, o director de Operações da CV Interilhas, Carlos Dias, admitiu que a situação se deve à uma “avaria repentina” do navio, que até agora não se conseguiu reparar, mas que “poderá ser resolvido nesta terça-feira”.

Entretanto, segundo a mesma fonte, a previsão para a reposição da dita viagem só poderá ser na próxima segunda-feira, 30.

“As viagens estão todas esgotadas devido a muita procura, temos uma viagem do Interilhas para quarta-feira e outra no sábado, mas estão todos cheios”, explicou a mesma fonte, admitindo não haver alternativa para quando um navio se avaria.

Carlos Dias disse estar “sensível” com a situação dos passageiros, mas não pode “fazer nada”, e assegurou que estes vão ser informados regularmente, como a empresa tem vindo a fazer. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project