SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Primeira Dama participa no fórum sobre moda inclusiva e sustentável e no Ocean Race Summit 23 Janeiro 2023

A Primeira Dama de Cabo Verde encontra-se desde 21 em São Vicente, para, entre outras matérias da agenda, promover, esta segunda-feira,23, uma «Conversa sobre a Moda Inclusiva e Sustentável», a decorrer às 16h30, no Palácio do Povo - Mindelo. Débora Katisa Carvalho, que permanecerá até 25 deste mês na ilha, participará também, no período de manhã de hoje, como oradora no Ocean Race Summit.

São Vicente: Primeira Dama participa no fórum sobre moda inclusiva e sustentável e no Ocean Race Summit

Segundo uma nota remetida a este diário digital de referência, «Conversa sobre a Moda Inclusiva e Sustentável» vai contar com algumas personalidades do mundo da moda internacional e convidadas da Primeira Dama, nomeadamente a estilista cabo-verdiana Ângela Brito e a empresária islandesa de moda Áslaug Magnúsdóttir, além da designer de Joias cabo-verdiana Alzerina Gomes e a designer de Moda são-vicentina Stephanie Silva.

De realçar que Ângela Brito, a estilista cabo-verdiana, radicada no Brasil, foi a primeira mulher negra a ter uma coleção no São Paulo Fashion Week. Tem feito um trabalho de preservação e divulgação do ‘panu di terra’, através das suas coleções, nomeadamente Identidade. Por outro lado, tem sido uma forte defensora de uma moda inclusiva e sustentável.

Já Áslaug Magnúsdóttir é uma investidora islandesa da Sustainable Fashion e Co-fundadora da KATLA - uma marca da moda feminina feita sob encomenda, em que os produtos são fabricados com tecidos ecológicos. «A empresa é especializada na conceção e desenvolvimento de produtos a partir de resíduos reutilizáveis, entre os quais tecidos e plásticos, sendo assim uma empresa ambientalmente sustentável», refere a nota, destacando que a empresária tem feito um trabalho notável a nível da regeneração dos oceanos e zero desperdício no fabrico das suas roupas.

Conforme a agenda dos trabalhos, durante o evento as oradoras irão refletir sobre a moda inclusiva, sustentável e desperdício zero; a Identidade da joalharia cabo-verdiana: entre o passado e o contemporâneo; e do Lixo ao Luxo.

De referir que, a Primeira Dama participa também hoje, 23 de janeiro, como oradora, no evento Ocean Race Summit, que terá lugar no Centro Oceanográfico de Mindelo, a partir das 09h00, com foco em questões de sustentabilidade local e internacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project