ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Procurador absolvido da acusação por supostos crimes de VBG 01 Dezembro 2021

O procurador do Tribunal da Comarca de São Vicente que estava a ser julgado pelo Tribunal da Relação de Barlavento, acusado por suposto crime de Violência Baseada no Género (VBG), foi absolvido de que vinha acusado – os fatos não foram provados perante o coletivo de juizes.

São Vicente: Procurador absolvido da acusação  por supostos crimes de VBG

Segundo informou a defesa do procurador, em conversa telefónica com a Inforpress, o colectivo de juízes do Tribunal da Relação de Barlavento considerou, no seu acórdão, que “não ficaram provadas as acusações”, revela a Inforpress.

“Foi absolvido das acusações porque não tinha pernas para andar desde o início. Eram acusações ocas e nunca deveriam ter acontecido. Foram analisadas por um tribunal colectivo, com magistrados muito experientes, e os factos não ficaram provados”, avançou Félix Cardoso.

Entretanto, o Tribunal não autorizou a presença dos jornalistas na sala para assistir à leitura do acórdão invocando o “princípio da publicidade” que, justificou, “impede audiências por se tratar de um magistrado”.

Além do Tribunal da Comarca de São Vicente, o procurador exerceu funções nas ilhas do Fogo, Sal e Santo Antão, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project