CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: SCM inaugura Delegação da região norte do País 05 Agosto 2022

A Sociedade Caboverdiana de Música (SCM) inaugurou esta quinta-feira, 04, a Delegação da Região Norte, na Escola Municipal de Música, na cidade do Mindelo, que irá dar cobertura à Região Norte do arquipélago, nomeadamente as ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau. Tudo com o intuito de continuar a servir esta “causa importante”, que é a “nobre” missão da defesa dos Direitos dos Músicos, Autores e Artistas caboverdianos.

São Vicente: SCM inaugura Delegação da região norte do País

Segundo uma nota remetida a este diário digital, este passo foi dado em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, no âmbito das boas relações entre a SCM e a edilidade sãovicentina, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves.

Esteve a presidir à cerimónia o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, na presença do presidente da CMSV e vereadores da Cultura das Câmaras Municipais de Santo Antão e de São Nicolau.

A Delegação Norte, a funcionar na Escola de Música, em Mindelo, torna-se, assim, um grande marco na vida da SCM, pois concretiza a descentralização dos serviços prestados, o que muito facilitará aos músicos, aos artistas e autores e aos parceiros utilizadores de música residentes na região norte do País a procederem às suas inscrições bem como os licenciamentos para eventos culturais”, lê-se na nota.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project