SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Supremo Tribunal confirma pena de quatro anos de prisão a dois indivíduos por tráfico de drogas 01 Julho 2021

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a pena de quatro anos de prisão a dois indivíduos do sexo masculino, condenados pelo Tribunal da primeira Instância, no dia 28 de fevereiro de 2019, por crime de tráfico de drogas, após período de recurso.

São Vicente: Supremo Tribunal confirma pena de quatro anos de prisão a dois indivíduos por tráfico de drogas

Os dois indivíduos, todos do sexo masculino, de 44 e 53 anos, um dos quais natural de São Nicolau e outro natural de São Vicente, residentes em Monte Sossego e Ribeirinha, foram detidos na sexta-feira, 25, pela Polícia Judiciária e levados de imediato à Cadeia de Ribeirinha, em São Vicente, para efeito de cumprimento de da pena efetiva de quatro anos de prisão, por crime de Tráfico de Drogas.

Estes já tinham sido condenados, no Tribunal da primeira instância, no dia 28 de fevereiro de 2019, e confirmado pelo STJ no dia 08 de abril de 2021, após período de recurso.

Recorda-se que a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo – DICM –, deteve, em flagrante delito, no passado dia 14 de setembro de 2018, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente, via São Nicolau, três indivíduos do sexo masculino, na posse de 12,750 kg de Cannabis e 11 gramas de Cocaína com elevado grau de pureza.

Não tendo recorrido, o terceiro detido encontra-se desde então a cumprir pena efetiva de prisão de cinco anos na Cadeia de Ribeirinha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project