NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: TIR para dois suspeitos de roubos com violência sobre pessoas 25 Julho 2020

Termo de Identidade e Residência (TIR) é a medida de caução pessoal que o Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou a dois jovens, suspeitos da prática de vários crimes de roubo com violência, através de armas brancas (garrafas e pedras), sobre pessoas na ilha.

São Vicente: TIR para dois suspeitos de roubos com violência sobre pessoas

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quinta-feira, 23, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 21 e 32 anos, residentes em Monte Sossego. Tudo por serem suspeitos da prática de crimes de roubo com violência sobre pessoas.

«Os suspeitos, que atuavam na mesma localidade, usavam da força física e, sob
ameaças com garrafas e pedras, subtraíram de várias vítimas, além de dinheiro, objetos pessoais, como telemóveis e computadores», lê-se na nota referida.

Segundo a mesma fonte, os detidos, que possuem antecedentes criminais, foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhes aplicou TIR-Termo de Identidade e Residência, como medida de coação pessoal.

Boa Vista: Dois detidos no tráfico de drogas

Na Boa Vista, a PJ também desvendou mais um caso de criminalidade. Em nota, a Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV) e em cumprimento de mandados de buscas a cinco residências no bairro de Farinação, apreendeu, na quarta-feira, 22, numa operação conjunta com a PN, 385 grs (trezentos e oitenta e cinco gramas) de Cannabis. Como consequência, deteve, em flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 21 e 49 anos, todos «suspeitos da prática de crime de tráfico de drogas de alto risco».

Conforme a mesma fonte, os detidos foram presentes, no mesmo dia, às autoridades judiciárias para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal- até ao fecho desta edição desconhecia-se a decisão tomada pelo tribunal. Foto; Arquivo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project