SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: TIR para guineense suspeito por crimes de burla de notas pretas com 400 mil euros em lavagem 13 Junho 2020

Termo de Identidade e Residência (TIR) é a medida de coação pessoal aplicada pelo Tribunal da Comarca de São Vicente a um cidadão guineense, suspeito de crimes de burla de notas pretas na ilha. O acusado foi detido no momento em que se preparava para fazer a transação, a fim de adquirir um produto químico capaz de lavar a quantia de 400 mil euros que a vítima receberia, em resultado do negócio.

São Vicente: TIR para guineense    suspeito por crimes de burla de notas pretas com 400 mil euros em lavagem

Em comunicado remetido a este jornal, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, esta quinta-feira, 11, em flagrante delito, na localidade de Fernando Pó, um indivíduo do sexo masculino, de 48 anos, de nacionalidade Guineense, suspeito da prática de crimes de burla de notas preta.

«O indivíduo em causa foi detido no momento em que se preparava para fazer a transação, a fim de adquirir um produto químico capaz de lavar a quantia de 400.000 (quatrocentos mil) euros que a vítima receberia, em resultado do negócio», lê-se na nota.

A mesma fonte acrescenta que, no ato da detenção o suspeito foi encontrado e aprendido na posse de uma bolsa de mão com um maço de papel recortado em forma de papel moeda, com um peso de 1.102 gramas (mil cento e dois gramas).

«O detido foi apresentado, esta sexta-feira,12, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR, apresentação quinzenalmente junto das autoridades judiciais », conclui a PJ.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project