DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente/Teqball: Associação prevê capacitar pessoas para realização de atividades a partir de agosto 20 Julho 2021

A Associação Regional de Teqball de São Vicente (ARTSV) tem agendado de 2 à 7 do mês de agosto uma formação de árbitros e treinadores para a modalidade, seguida de um torneio na Praia de Lajinha com participação de atletas de Santo Antão. A ação de formação visa capacitar os interessados para a pratica, promoção e divulgação de teqball que recentemente tem ganhado muitos amantes.

São Vicente/Teqball: Associação prevê capacitar pessoas para realização de atividades a partir de agosto

Em declarações ao Asemana Online, o presidente da Associação Regional de Teqball de São Vicente, Bertilo Fonseca, avançou que durante os seis dias os inscritos terão a “oportunidade de aprender muito sobre a modalidade”.

A mesma fonte adianta ainda que, já foram enviados convites para todas as escolas secundárias da ilha e as inscrições estão abertas a pessoas que se mostram interessadas em participar, porém a associação espera ainda por confirmações.

Em relação ao Torneio na Lajinha, Bertilo acrescenta que, as inscrições já estão abertas, e que o mesmo vai ser uma oportunidade de os formandos colocarem em pratica os conhecimentos adquiridos na formação.

Sem avançar datas, este responsável indica que, o torneio vai contar com a participação de atletas santantoneses.

“A cada dia estamos a ter mais aceitação de pessoas na modalidade, mais curiosos e mais pessoas a ganhar o gosto pela modalidade e com interesse em praticar teqball”, salienta Fonseca que acredita que “esta modalidade está a ganhar muito espaço em São Vicente, principalmente por parte de jovens”.

Até ao momento, para alem do clube da Associação, São Vicente já conta com 6 clubes de teqball, nomeadamente os das escolas de Salesianos, Jorge Barbosa, Ludjero Lima, Augusto Pinto e Escola Portuguesa. A Escola Técnica é a única que ainda não tem uma mesa, mas estão a espera de receber este equipamento, para logo de seguida fazer a entrega, conforme avança o presidente da ARTSV.

Recorde-se que, a Federação Internacional de Teqball ofereceu a Cabo Verde, nesta primeira fase, uma remessa de 55 mesas e 55 bolas para as devidas distribuições em todo o país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project