SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Tribunal aplica prisão preventiva para dois homens por crimes de violência contra mulher 10 Janeiro 2020

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) e em cumprimento de Mandados do Ministério Público, deteve, esta quarta-feira, 08, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 39 e 40 anos, residentes em Chã de Tiliza e Ribeira Bote, suspeitos da prática de crimes continuados de Violência Baseada no Género (VBG). Os dois supostos agressores já se encontram em prisão preventiva, segundo decretaram os poderes judiciais.

São Vicente: Tribunal aplica prisão preventiva para dois homens por crimes de violência contra mulher

Conforme a PJ, ambos indivíduos, que já haviam sido detidos no passado mês de Novembro de 2019 e submetidos às medidas de coação (Termo de Identidade e Residência (TIR), apresentação semanal e proibição de contacto com as ofendidas, são suspeitos da praticarem violências físicas, sexuais e psicológicas, contra as ex-companheiras.

“Ademais, o indivíduo de 40 anos foi condenado em 2015 e cumpriu pena dois anos de prisão por crime de VBG, cometido contra a mesma vítima”, aponta a mesma fonte.

Os detidos foram presentes, no mesmo dia da detenção, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para os primeiros interrogatórios judiciais, tendo-lhes sido aplicado Prisão Preventiva, como medidas de coação pessoal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project