CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: UCID aponta “falta de trabalho gritante” como causa da situação social “difícil“ da ilha 20 Junho 2018

A deputada Dora Pires, eleita nas listas da UCID pelo círculo eleitoral de São Vicente, considerou hoje,20, que a situação social “difícil” por que passa a ilha advém da “gritante falta de trabalho”.

São Vicente: UCID aponta “falta de trabalho gritante” como causa da situação social “difícil“ da ilha

Em conferência de imprensa na manhã de hoje, no Mindelo, para fazer o balanço da visita de duas semanas ao círculo, a deputada da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) traçou, segundo a inforpress, um quadro negro da ilha com pessoas, como disse, sequer contam “com três escudos para comprar uma botija de água” ou para fazer “pelo menos uma refeição” por dia em alguns bairros.

“A ilha continua parada e assim como estamos não podemos continuar”, lançou a parlamentar, para quem se a câmara, por um lado, diz que “faz o que pode, mas a verba é curta”, então, sintetizou, cabe ao Governo aumentar a verba porque a ilha necessita de postos de trabalho.

Segundo a mesma fonte, no rol das preocupações dos democratas-cristãos, lançadas hoje pela deputada, na decorrência da visita “a todos os bairros periféricos” da cidade do Mindelo, pontificam os tectos da casas “a cair”, enquanto “há habitações do projecto Casa para Todos por distribuir”, mas também o “aumento das casas de lata”, a “escassez da água” e a “deficiente iluminação pública” em algumas dessas zonas visitadas.

Os deputados da UCID visitaram ainda alguns serviços sediados na ilha, entre estes os bombeiros municipais. Aqui a deputada apelou ao ministro da Administração Interna para “agilizar” a aprovação dos novos estatutos da classe, pois os bombeiros, anotou, estão à espera “há mais de um ano”.

“Mais uma vez são preocupações que iremos levar à sessão plenária da Assembleia Nacional, que começa esta segunda-feira, cumprindo com a nossa obrigação”, concluiu Dora Pires citada pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project