POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: UCID presta solidariedade à presidente do PAICV alvo de “acto de violência” nas redes sociais 06 Outubro 2018

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) solidarizou-se hoje,04, com a presidente do PAICV, alvo de “acto de violência” nas redes sociais, ao mesmo tempo que “repudiava” a imagem posta a circular que “desrespeita” Janira Hpffer Almada.

São Vicente: UCID presta solidariedade à presidente do PAICV alvo de “acto de violência” nas redes sociais

Através da deputada Dora Pires, a UCID, referida pela Inforpress, sublinhou que “repudia” qualquer “acto de violência” dirigida às mulheres e aos homens.

“Estamos num Estado democrático e livre, mas não se pode brincar e desrespeitar as pessoas, os políticos, homens e mulheres”, reforçou a mesma fonte.

Isto porque, segundo Dora Pires, Janira Hpffer Almada é “mãe, filha, esposa, prima, e é mulher” e, como tal, “deveria e deve ser respeitada”, já que, sintetizou, na política todos são iguais e com os mesmos direitos, como emana da Constituição da República.

Portanto, a deputada apelou àqueles que transgrediram para “retirarem a sua má acção” e “sejam dignos de respeito”, pois, ajuntou, “o pior é ser anónimo, não se assumir”.

“O amor é a maior virtude, vamos amar e respeitar o nosso próximo e dizer basta à violência”, concluiu a deputada Dora Pires.

É de recordar que, nos últimos dias circula nas redes sociais uma imagem de natureza pornográfica com o rosto da presidente do PAICV. Mas esta denuncia tratar-se de uma “manipulação de imagem” e que vai apresentar uma queixa-crime junto à Comissão Nacional da Protecção de Dados (CNPD) e na Procuradoria-geral da República. Fala-se inclusive que há um suspeito que está alegadamente ligado a um pequeno site que opera na Praia. Vamos esperar para ver.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project