NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Zero Point Art Gallery recebe apresentação do trabalho da designer e artista têxtil senegalesa, Johanna Bramble 12 Agosto 2021

A apresentação do trabalho de Johanna Bramble, designer e artista têxtil na Zero Point Art Gallery, acontece, esta quinta-feira, 12 de agosto, pelas 19h. Acontece no âmbito de Rbera - Residência Artística, promovida pelo projeto Neve Insular que conta com a parceria do CNAD.

São Vicente: Zero Point Art Gallery recebe apresentação do trabalho da designer e artista têxtil senegalesa, Johanna Bramble

Conforme publicação do Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD), Johanna gere a sua empresa, sedeada no Senegal há 12 anos, e marca Johanna Bramble Creations, onde desenvolve, maioritariamente têxteis produzidos à mão, utilizando técnicas tradicionais senegalesas.

“A sua experiência profissional, as viagens por diversos países, combinadas com o seu trabalho criativo, bem como a combinação e cumplicidade de mais duas pessoas, o tecelão e o seu assistente dão lugar a uma infinidade de padrões”, refere o centro.

O CNAD salienta que a marca do artista desenvolve têxteis direcionados para o design de interiores, trabalhando em parceria com clientes que procuram um trabalho exclusivo e com a identidade e mão de mestres artesãos.

A carteira de clientes de Johanna Bramble conta com grandes marcas de moda como Balenciaga, Edun, entre outras, indica o CNAD.

Explica ainda que o algodão está na base do seu processo criativo, seja ele comercial ou artístico, mas Johanna não se limita ao uso de fibras naturais, e tem como filosofia o princípio de que “Tecelagem é uma linguagem Universal”.

A apresentação decorre no âmbito de Rbera - Residência Artística, promovida pelo projeto Neve Insular que conta com a parceria do CNAD.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project