SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente acolhe encontro sobre fiscalização preventiva do uso excessivo do álcool 23 Agosto 2018

A ilha de São Vicente será palco de uma formação sobre "O Papel da Fiscalização Preventiva e as Consequênias Individuais e Socioeconómicas do Uso Excessivo do Álcool". Trata-se de uma actividade promovida pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD), em parceria com a Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), no âmbito do seu Plano Anual de Actividades.

São Vicente acolhe encontro sobre fiscalização preventiva  do  uso excessivo do álcool

Conforme a CCAD, esta formação visa capacitar os Agentes de Fiscalização e Controlo, no intuito de contribuírem para o reforço da prevenção do uso do álcool e melhoria da fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas na população geral, com destaque para menores de idade, pessoas que se apresentem notoriamente embriagadas, ou que aparentem possuir alguma anomalia psíquica.

O último dia deste evento culmina com a sensibilização de gerentes e barmens sobre abordagem dos clientes sob o efeito do álcool, bem como os modos de intervenção na sua prevenção, que decorrerá na Biblioteca Municipal da ilha do Porto Grande.

À semelhança das ilhas da Boavista, Fogo e Santo Antão, participam na formação agentes de fiscalização em representação da Polícia Nacional, da Câmara Municipal, da Inspeção Geral de Actividades Económicas (IGAE) e da Delegacia de Saúde. Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project