Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Candidatos garantem estar tudo a postos para o arranque da campanha 31 Mar�o 2021

A poucas horas do arranque oficial da campanha para as legislativas de 18 de Abril, as candidaturas à Assembleia Nacional em São Vicente já se encontram em condições para dar o pontapé de saída para, em duas semanas conseguirem chegar ao maior número possível de pessoas com mensagens encorajadoras. Os 4 partidos que concorrem ao círculo eleitoral de Mindelo (MpD,PAICV,UCID) se mostram confiantes nesta luta, mesmo diante da situação da pandemia de Covid-19 que se vive em Cabo Verde.

São Vicente: Candidatos garantem estar tudo a postos para o arranque da campanha

PTS aposta na criaçao de emprego e habitaçáo

O cabeça-de-lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), Jailson D’Aguiar, avançou que a sua equipa pretende começar a sua campanha no centro da Cidade do Mindelo e arredores para a divulgação da sua mensagem e distribuição de materiais de campanha.

O candidato almeja trazer uma outra forma de fazer campanha. “A campanha vai ser feita de forma mais prática, com o intuito de evitar aglomerações. Vamos levar a mensagem porta-a-porta com menos pessoas possíveis”, frisa Jailson que, segundo destaca, o seu partido pretende apostar fortemente na criação de mais emprego, mais investimento na agricultura, melhores condições na aquisição de habitação própria.

Acrescenta ainda que, neste momento está em andamento a elaboração de uma lista das zonas agendadas para visitas, a pedido da Comissão Nacional de Eleições, como forma de evitar coincidências de visitas de outros partidos no mesmo local, no mesmo dia e hora.

PAICV previlegia colagem de cartazes e prevenção contra Covid-19

Na impossibilidade de contactos com os principais elementos do PAICV em São Vicente, a assessoria da imprensa da direção de campanha revela, em breves considerações, que tudo está a postos para o arranque da campanha eleitoral com a colagem de cartazes nos principais pontos da ilha e a preparação da logística com o material já disponível.

A mesma fonte ouvida por Asemanaonline informa que não haverá nenhum ato de abertura da campanha, isto devido às restrições impostas no quadro da luta contra a pandemia de Covid-19 no Mindelo.

A equipa liderada pela jovem Josina Freitas conclui que vai acontecer somente o início dos trabalhos, que fazem parte da rotina. A assessoria do PAICV lamenta a possibilidade de não haver comícios, que é a principal atividade de uma campanha eleitoral.

MpD sem atividades na Quinta-Feira Santa e Sexta-feira de Paixão

Quanto ao partido Movimento para a Democracia tentamos vários contactos sem sucesso com a estrutra local da campanha. Mas em conferencia de imprensa, nesta quarta-feira, o Coordenador Nacional para as eleições Legislativas do MpD, Rui Figueiredo, comunicou que a Comissão Nacional para as Eleições Legislativas do partido decidiu não realizar determinadas atividades de campanha nos dias 1 e 2 de abril, Quinta-feira Santa e Sexta-feira da Paixão.

Logo, estão, emtodas ilhas incluindo São Vicente, suspensas passeatas, comícios, propaganda sonora ou quaisquer atividades nas comunidades que possam causar ajuntamentos de pessoas e produção de barulho, incompatíveis com o período de meditação e com as atividades religiosas, tradicionalmente realizadas nessas datas.
Depois disso, o partido irá realizar apenas as atividades que não provocam barulho, ajuntamento de pessoas e que não interfiram com a propaganda sonora, conforme avançou Figueiredo.

UCID inacessível

Entretanto, não foi possível chegar à fala com os elementos da UCID neste primeiro momento do arranque da campanha eleitoral. Isto apesar das várias tentativas neste sentido através dos contatos fornecidos a este jornal pelas coordenações nacionais do partido. Contamos nas próximas edições do jornal da campanha trazer mais informações da UCID e do MpD.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project