Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Candidaturas limitam ações de campanha para esta sexta-feira Santa 02 Abril 2021

Em plena sexta-feira Santa, PAICV e PTS continuam as suas atividades de campanha, mas só com o intuito de passar as suas mensagens sem nenhum alarido. Já a UCID e o MpD resolveram, desde ontem, se conterem para que, a partir deste sábado, voltarem às habituais atividades de campanha.

São Vicente: Candidaturas limitam ações de campanha para esta sexta-feira Santa

De visita à Chã de Alecrim e Ribeira Bote, a cabeça-de-lista do PAICV, Josina Freitas, diz que a campanha foi “muito positiva” nestas zonas. Neste momento, o que se tem deparado ao longo dos contatos de porta-a-porta, segundo a candidata, é uma série de reivindicações das pessoas que apelam pela “mudança do Governo”.

“Muitas pessoas estão dispostas a fazer essa parceria para trabalharmos juntos para São Vicente, e consequentemente, para Cabo Verde”, assegura Josina.

No que se refere a esses dias de páscoa, Freitas afirma que a campanha, de uma forma geral, não está a ser feita no habitual com as festas, limitando-se somente a passagem de informação.

A cabeça-de-lista dos Tambarinas considera que, este é um momento “extremamente complicado”, onde todos têm que unir para fazer a “transformação”. Devem, acima de tudo, “respeitar tudo e todos”, e hoje,02, sexta-feira Santa, não foi diferente. “Sabemos que o dia de hoje tem uma importância principalmente para os religiosos, mas não podemos esquecer também da importância de uma campanha e de estarmos em um estado Light”, enfatiza Freitas. Este sábado, o PAICV vai levar a sua mensagem de «Um Cabo Verde para Todos» aos residentes da Bela Vista.

Por outro lado, o Partido do Trabalho e Solidariedade (PTS) restringiu, hoje,02, as suas visitas à zona de Ribeira Bote. Tudo por se tratar de um dia feriado e importante para os religiosos, logo não querem “incomodar as pessoas”.

Para Elizabete Évora, a 2ª da lista, o partido foi bem-recebido em Ribeira Bote. A mesma salienta que o PTS estava a “dormir”, mas ainda há muita gente que lembra deste partido e muitos estão a mostrar apoio a esta candidatura. “Passamos as nossas mensagens e lembramos que todos nós estamos nessa luta”, destaca. Elizabete aproveitou para lembrar que, neste sábado, a comitiva do PTS vai visitar Chã de Alecrim.

Em conversa com o mandatário João Luís da UCID, o partido decidiu não realizar qualquer ação de campanha no terreno. Luís apontou que, durante esta sexta-feira Santa, não houve nenhuma ação de campanha como forma de “respeitar o culto religioso”, já que todos estão na semana santa. Por isso, os democratas cristãos apelam às outras candidaturas a respeitarem essas celebrações que as pessoas estão a viver neste momento - não querem barulho.

No entanto, segundo o canidato a deputado e mandatário nacional da UCID, o cabeça de lista por São Vicente, António Monteiro, aproveitou o dia para se reunir com os membros da sua equipa e outros candidatos aos 13 círculos eleitorais. Tudo com o objetivo, de “uniformizar a mensagem”, porque a UCID quer apresentar propostas “claras capazes de mobilizar o voto dos eleitores”. Este sábado a UCID pretende fazer porta-a-porta nas zonas de Lameirão, Salamansa e Norte de Baía.

Também o Movimento para a Democracia vai retomar, neste sábado, as atividades da campanha eleitoral, após a suspensão de 2 dias. Conforme o Diretor de campanha João Santos, este sábdo,03, a comitiva ventoinha tem agendado saídas para as localidades Vila Nova e Lombo de Tanque para passarem as suas mensagens.

Nas legislativas do dia 18 de abril para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project