SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente de luto: Morreu Rito Melo professor na reforma, antigo dirigente desportivo e relator de futebol 28 Janeiro 2018

S.Vcente está de luto.Faleceu, na madrugada de hoje, 28, na ilha, Rito Cácio Melo, que foi professor de educação física reformado, ex-dirigente desportivo e conhecido ainda como relator de futebol e um dos mentores da antiga Rádio de Barlavento em S.Vicente.

São Vicente de luto: Morreu Rito Melo professor na reforma, antigo dirigente desportivo e  relator de futebol

A notícia apanhou de surpresa os vicentinos, particularmente os associados do Clube Mindelense de que era dirigente e adepto convicto. Destacado figura da sociedade civil, Rito Melo era ainda um patriota sempre preocupado com o desenvolvimento de Cabo Verde e de Mindelo que muita amava. Defensor da liberdade da imprensa, foi ainda um grande amigo do jornal A Semana - chegou a colaborar com artigos de opinião e informações desportivas.

Conforme apurou a Inforpress, Rito Melo, que completaria 79 anos em Maio, encontrava-se neste sábado na companhia de familiares e amigos no Pé de Verde, na residência do seu amigo Augusto Vasconcelos Lopes. Sentiu-se mal e foi levado ao hospital, onde viria a falecer na madrugada de hoje,28.

Conhecido dirigente e fervoroso adepto do Clube Sportivo Mindelense, de que foi ainda atleta e treinador, Rito Melo integrou várias direcções daquele popular clube cabo-verdiano, como secretário e vice-presidente, e actualmente desempenhava o cargo de secretário da direcção encabeçada por Daniel de Jesus.

Em reacção a esta “triste notícia”, o presidente do Mindelense considerou, à Inforpress, tratar-se de mais uma “figura emblemática” do Mindelense, cuja morte empobrece o clube e o desporto de São Vicente.

Segundo Daniel de Jesus, a morte de Rito Melo significa uma “perda grande” para si próprio, por considerar que foi pela mão de Rito Melo que foi levado a decidir candidatar-se ao cargo que ocupa actualmente.

“Uma grande figura do desporto que nos deixa e o Clube Sportivo Mindelense saberá honrar a sua memória”, sintetizou Daniel Jesus, ainda “espantado”, como disse, com a “triste notícia”.

Rito Melo era professor de educação física, na reforma, mas nos seus tempos livres ocupava-se do dirigismo desportivo e da sua paixão, várias vezes confessada, que era a rádio, tendo sido por várias décadas relatador desportivo da rádio nacional.

Nós últimos foi emigrante nos Estados Unidos da América.

Uma vez que a família mais próxima, mulher e filhos, encontra-se no estrangeiro, desconhece-se, por enquanto, o dia do funeral de Rito Melo.

O colectivo do Asemanaonline aproveita para apesentar as suas sentidas condolências à família. C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project