ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: organização do Kavala Fresk Feastivel faz balanço positivo desta 9ª edição do evento 28 Julho 2021

Mesmo num contexto atípico, a organização da 9ª edição do Kavala Fresk Feastival dá nota positiva nesta que é um dos grandes eventos gastronómicos do país. O balanço positivo deste evento abrange todas as atividades desenvolvidas de 23 a 25 de julho no Mindelo. O novo formato deste ano trouxe vantagens, principalmente para os restaurantes que participaram nesta edição.

São Vicente: organização do Kavala Fresk Feastivel faz balanço positivo desta 9ª edição do evento

Em conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, para balanço da edição deste ano e entrega de entrega de prémio ao restaurante vencedor do “Kavala maj sab”, Conceição Delgado, da empresa Mariventos, faz balanço positivo em todas as atividades realizadas e distribuídos em alguns pontos da Cidade do Mindelo.

“Podemos verificar e considerar que o balanço é positivo tendo em conta todos os objetivos que nós traçamos, o plano que criamos, toda a segurança é logística projetada para o Kavala Fresk Feastival”, afirma a responsável da organização que aponta a grande importância que a Delegacia de Saúde, policia nacional e marítima tiveram para que as regras impostas pelas autoridades fossem respeitas em todos os momentos do evento.

Conceição garante que mesmo com este novo formato, a essência do Kavala Fresk não se perdeu. No entanto, explica a fonte, foram inscritos 16 restaurantes, mas 15 conseguiram adaptar-se a este novo formato e desse número, a perceção que tiveram é que “os mesmos restaurantes gostaram de estar nos seus espaços”, que foi um novo desafio onde muitos clientes passaram a conhecer o restaurante e a sua ementa.

“Este foi um dos objetivos que nos queríamos, que era criar um roteiro gastronómico e acho que a partir daqui é possível fazer muito mais em termos de promoção gastronómica na cidade do Mindelo”, salienta Conceição.

A equipa do Marieventos, frisa, ficou surpreendida pela positiva o impacto que o evento teve nos 3 dias, nomeadamente com a abertura no dia 23 no mercado municipal da rua de Lisboa, a culinária para crianças com o chefe Lamine, “kavala nem ei de mar” com os convidados Bau e Gabriela na animação, ambos no dia 24, e no dia 25 natação na Laginha com a participação da Associação regional de natação de SV.

Em relação aos restaurantes, a organização observou uma boa participação do público nos nestes espaços e “alguns com mais afluências do que outros”. “

«É um desafio que lançamos aos restaurantes de forma a criar incentivos e dinâmicas dentro do seu espaço para garantir que haja sempre clientes”, enfatiza.

Este ano o concurso “kavala maj sab” lançado aos restaurantes aos 15 restaurantes inscritos, somente 11 concorreram ao desafio. O vencedor desta edição foi o Restaurante Bistrô Santo André, localizado em São Pedro, com a apresentação do prato Parê de Cavala. Bistrô obteve uma boa pontuação no que se refere aos Critérios de escolha do prato: sabor, textura, criatividade, sustentabilidade e apresentação.

Conceição afirma que, a escolha não foi fácil e que o vencedor recebeu como prémio um troféu e terá na próxima edição do evento a isenção de pagamento de participação.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project