AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Processo eleitoral decorre na normalidade e candidatos apelam aos eleitores para irem às urnas 25 Outubro 2020

O processo eleitoral em São Vicente está a decorrer na normalidade e sem registos de sobressaltos dignos de nota, segundo revelou a delegação da CNE na ilha. Os candidatos votaram esta manhã em vários pontos da ilha e pediram aos eleitores que exerçam o seu direito de voto para que São Vicente possa ter outros rumos.

São Vicente: Processo eleitoral decorre na normalidade e candidatos apelam aos eleitores para irem às urnas

O candidato, Albertino Graça, do PAICV, apelou aos mindelenes para que votem, realçando que “se todos votarem e a taxa de abstenção for baixa, o candidato vencedor terá sempre legitimidade”. Graça fez estas considerações na manhã de hoje depois der votado numa das mesas do Liceu Velho, no centro da cidade do Mindelo.

António Monteiro da UCID disse que votar dá a possibilidade aos cidadãos de exigir aos que vierem a ser eleitos para o acrgo de presidente da câmara, em todo Cabo Verde, “com toda a autoridade e legitimidade”. O candidato dos democratas-cristãos falava à infropress, após ter votado numa das mesas da Escola Humberto Duarte Fonseca, na zona de Torrada-Monte Sossego.

Já o candidato do Movimento Independente Más Soncente votou às 10:43 na assembleia de voto SV-N-18, no Jardim Infantil Flores do Mindelo, no Monte Sossego. Nelson Lopes que falava à imprensa, revelou “um misto de sentimentos”, pelo momento, e “sem palavras para explicar”, e acrescenta que é só agradecer a Deus pela oportunidade que lhe está a dar para hoje a votar num movimento que lidera.

Por seu lado, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Edil cessante Augusto Neves, votou às 08:45 na assembleia de voto SV-U-01, na Escola de Salamansa. No final, disse que hoje se trata de um dia “extremamente importante da democracia e da liberdade”. Apelou a todos a ir às urnas no ato ato eleitoral deste domingo.

Em São Vicente estão inscritos 52.686 eleitores, dos quais 178 são estrangeiros, estão distribuídos por 192 mesas de voto em toda a ilha, mais 45 em relação às últimas eleições.

OS/AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project