ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente/ténis: ATSV sem data prevista para o arranque das competições regionais 14 Fevereiro 2021

O presidente da Associação de Ténis de São Vicente (ATSV), Paulo Monteiro, descarta a possibilidade de, neste momento, haver competições regionais de ténis, devido aos vários fatores que têm vindo a condicionar a prática das várias modalidades desportivas na ilha.

São Vicente/ténis: ATSV sem data prevista para o arranque das competições regionais

Paulo Monteiro avançou a informação em entrevista exclusiva ao Asemanaonline. Segundo ele, o principal condicionamento tem a ver com a situação pandémica a que o país vem enfrentando, destacando, por enquanto, a possibilidade de ocontecer somente treinos, que são feitos de acordo com as recomendações sanitárias no âmbito da luta contra a Covid-19.

“A maioria dos nossos atletas são crianças e jovens, logo não vejo a possibilidade de os pais permitir os seus filhos deslocarem-se a outras ilhas para competições. A nível de treinos , tanto no Castilho ,quanto no Clube de Ténis Mindelo, a modalidade vai a todo o gás, em todas as idades, inclusive há organização de pequenos torneios pelos clubes”, frisa Paulo Monteiro.

Algumas das empresas patrocinadoras dos jogos, conforme avançou a mesma fonte, estão numa “situação muito difícil” para apoiar competições, num contexto de despedimentos ou até de empresas a encerrar as suas atividades.

No que toca a materiais para a prática do ténis, Monteiro deixa claro que desde que a Federação Caboverdiana de Ténis (FCT) assumiu a direção em 2017, “a ATSV não recebeu nenhum apoio material”.

O dirigente desportivo adianta ainda que, em termos financeiros, a agremiação também não obteve nenhum apoio, desde 2017 por parte da Direção Geral do Desporto (DGD). Paulo Monteiro garante que ele, enquanto presidente, tem financiado a própria associação com “dinheiro do próprio bolso” para custear os torneios locais.

Contudo, salienta que, diante de todas essas dificuldades, entre todas as associações de São Vicente, a ATSV tem um número elevado de seguidores nas redes sociais, isso através de todo o trabalho de marketing que vem fazendo, usando o seu próprio cartão de crédito, com o intuito de levar as pessoas a praticarem esta modalidade.

O entrevistado do Asemanaonline acredita que o ténis na ilha de Monte Cara cresceu muito ao longos dos anos, “devido ao esforço que a ATSV tem feito desde 2012”, mas que, no entanto, “são muito os custos e que agora as coisas complicaram”.

Devidos aos vários problemas apontados pelo dirigente que tem vindo a fazer um trabalho de muitos anos, Monteiro sublinha que ninguém está interessado em candidatar-se a presidente desta associação, e segundo diz, desde 2020 tem feito uma “gestão meramente figurativa”.

AC /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project