AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Candidatos avaliam de forma positiva o período da campanha eleitoral 23 Outubro 2020

Já no fim da campanha eleitoral, os ânimos já se encontram a flor da pele. Cada candidatura canta vitória, baseando na boa receção que tiveram junto dos eleitores. Durante duas semanas, as deslocações a várias comunidades foram intensas e carregadas de mensagens de esperança.

São Vicente: Candidatos avaliam de forma positiva o período da campanha eleitoral

Dora Pires da UCID faz um balanço “muito positivo” desta caminhada, e conforme verificou no terreno, “as pessoas têm vontade de ter uma outra governação na câmara municipal”, o que para o partido os deixa “felizes”.

Acrescenta ainda que os democratas-cristãos estão confiantes na vitória, e que estão determinados em “terminar essa campanha com chave de ouro”.
Hoje, a caravana da UCID reforçou os seus contactos porta-a-porta na localidade de Ribeirinha.

O candidato independente, Nelson Lopes, diz que a sua atuação em várias zonas do Mindelo tem recebido boa receção das pessoas e acredita que a sua mensagem tem chegado de melhor forma ao eleitorado.

O candidato assegura que as pessoas acreditam na sua plataforma e que claramente “os sanvicentinos estão com sede de mudança”. É neste sentido que apela aos seus militantes, apoiantes e simpatizantes a se deslocarem
às urnas no dia das eleições.

Nelson relembra que nas eleições anteriores houve registos de “níveis altos” de abstenção, “chegando ao ponto de 47% de abstenção”. “Se as pessoas querem ver São Vicente bem devem consciencializar de que é preciso exercer o direito de voto, temos que exercer o nosso direito de cidadania e votar é essencial para fortalecer a democracia”, exteriorizou.

O mandatário da candidatura do MpD, Miguel Duarte, afirma que o partido tem tido uma boa receção, “o que quer dizer que o povo acredita no MpD e nos seus candidatos”. Acrescenta que um dos objetivos das deslocações é mostrar a população que “a única via possível para continuar o desenvolvimento de SV é apostar na candidatura do MpD”.

“Em relação a abstenção a mensagem que deixamos é que todos os cidadãos vão votar porque é um direito de todos. Que todos votem de forma consciente”, disse o mandatário. Nesta quinta-feira A candidatura ventoinha esteve em Pedreira e Bela Vista.

Para esta sexta-feira, a comitiva do MpD tem previsto visitas a várias zonas, com termino na localidade de Salamansa. “ Para hoje teremos uma transmissão “Live” de Encerramento da campanha- Vamos Seguir Em Frente pela às 17h15” e que contará com a presença de Paulo Veiga, revela o mandatário da candidatura. O evento será transmitido na nossa página do Facebook na qual participarão vários artistas locais.

Do lado do PAICV, o dia de ontem foi marcado por visitar a zona de Monte Sossego, “num clima de muita alegria e com confiança na vitória”. Este evento contou ainda com a presença da Presidente do PAICV, Janira H Almada, que irá presidir o encerramento de campanha em S. Vicente esta sexta-feira pelas 19 horas, na rua 1 do Monte Sossego.

OS/AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project