CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Saxofonista norte-americano Bobby Ricketts em Cabo Verde para as celebrações do Dia da Independência dos EUA 26 Junho 2019

No âmbito das celebrações do dia 04 de Julho - Dia da independência dos Estados Unidos da América, a Embaixada deste país com sede na Cidade da Praia pretende patrocinar uma série de programas, incluindo eventos culturais para destacar a independência dos EUA e a comemoração do bicentenário EUA-Cabo Verde, apresentado um grande vulto da música Jazz, um saxofonista de renome internacional, Bobby Ricketts.

Saxofonista norte-americano Bobby Ricketts em Cabo Verde para as celebrações do Dia da Independência dos EUA

Como convidado especial para esta data, Bobby Ricketts vai estar em Cabo Verde de 25 a 28 deste mês com várias atuações, tanto na Cidade da Praia como em Mindelo, São Vicente, onde irá realizar aulas magnas para artistas locais, no âmbito da promoção do empreendedorismo, marketing e iniciativas criativas.

De acordo com o programa a que este diário digital teve acesso, na noite desta terça-feira, 25, Ricketts estará no Centro Cultural de Mindelo para uma aula magna, seguida de uma “jam session”. Já no dia 27 será a vez do Palácio da Cultura Ildo Lobo na Cidade da Praia, que vai acolher no mesmo período, a aula magna e a “jam session” deste músico norte-americano.

Comemoração do bicentenário EUA-Cabo Verde

Durante a mesma semana acontece a comemoração dos 200 anos de relações de amizade entre Cabo Verde e os Estados Unidos, cujo marco simbólico culminará com o lançamento e colocação em circulação, pelo Banco Central de Cabo Verde, de uma moeda comemorativa alusiva à efeméride.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project