CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Seca no Porto Novo: Jorge Santos alerta “poderes públicos” para situação das famílias no Planalto Norte 25 Novembro 2019

O presidente da Assembleia Nacional exortou hoje o Governo e a câmara do Porto Novo, Santo Antão, a tomarem “medidas urgentes” para socorrer as famílias no Planalto Norte desde município, fustigadas por “mais um ano de seca severa”.

Seca no Porto Novo: Jorge Santos alerta “poderes públicos” para situação das famílias no Planalto Norte

Segundo Jorge Santos citado pela Inforpress, os agricultores e criadores de gado deste planalto, onde são “evidentes as consequências da seca”, apelam aos poderes públicos nacionais e locais a empreenderem “medidas urgentes para mitigar os efeitos de mais este ano de seca severa, o terceiro consecutivo”.

Avançou que, para atender a esses camponeses, se deve “priorizar o reforço da mobilização de água, rações para os animais, emprego para o aumento de rendimentos das famílias”.

Nesta visita à zona Norte do Porto Novo, na companhia dos deputados do MpD por Santo Antão, Jorge Santos inteirou-se também de “importantes projectos de desenvolvimento” do Planalto Norte, com destaque para o projecto de mobilização de água para essa comunidade.

Um outro projecto visitado foi o da electrificação desse planalto, com recurso à energia fotovoltaica, revela a mesma fonte.

O Governo já definiu Porto Novo como um dos municípios prioritários no quadro das intervenções do programa de mitigação dos efeitos da seca para 2019/2020, devendo disponibilizar, para o efeito, cerca de 36 mil contos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project