SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Igreja Católica: Secretariado Diocesano da Juventude de Santiago promove Semana da Sobriedade 20 Junho 2018

Sob o lema “Deus nos deu um Espírito de fortaleza, de temor a Deus e de sobriedade”, o Secretariado Diocesano da Juventude lança as bases para a celebração anual da Semana Diocesana da sobriedade, que decorre anualmente, a partir desta terça-feira até o dia 26 deste mês, no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Graça, Cidade da Praia. Esta iniciativa condiz ao entendimento dos males sociais que têm afectado a sociedade e a juventude cabo-verdiana, nomeadamente o consumo excessivo do álcool e outras drogas.

Igreja Católica: Secretariado Diocesano da Juventude de Santiago promove Semana da Sobriedade

Conforme o comunicado divulgado pela organização do evento, para este ano a iniciativa experimental pretende contar com o “alto” envolvimento dos párocos, estruturas de catequese, da Cáritas e dos secretariados paroquiais da juventude. Outra novidade: no princípio da solidariedade e subsidiaridade, abre-se a outras entidades, designadamente entidades governamentais e não-governamentais para alcançar melhores resultados em benefício de mais sobriedade na sociedade.

“O Secretariado Diocesano da Juventude entende que seja necessário convergir e potenciar os meios físicos, humanos e organizacionais nas paroquias e dioceses, como forma de articular e de vencer estes males que assolam a dignidade da vida na nossa diocese”, refere a fonte.

Do programa agendado para este ano, constam algumas actividades a serem desenvolvidas ao nível das paróquias, tais como conferência aberta sobre o uso do álcool e outras drogas, sessões de esclarecimentos, actividades desportivas, visitas guiadas, entre outras. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project