ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Secretário-geral da Confederação Sindical da Educação da CPLP visita Cabo Verde 20 Abril 2022

A convite do líder do SINDEP, chegou a Cabo Verde, na noite desta quarta-feira, o Secretário-geral da Confederação Sindical da Educação dos Países de Língua Portuguesa (CPLP-SE) para participar numa série de actividades. Além de tomar parte num seminário sobre o « Direito Laboral e o papel do Sindicato», na Praia, José Augusto Cardoso visitará as ilhas de São Vicente e Santo Antão, nas quais manterá encontros de trabalho com professores e estruturas do Sindicato Nacional dos Professores.

Secretário-geral da Confederação Sindical da Educação da CPLP visita Cabo Verde

Conforme Jorge Cardoso, o Secretário-geral da CPLP-SE inicia, esta quinta-feira, a sua visita a Cabo Verde com uma deslocação ao interior de Santiago, onde participará na tomada de posse do novo secretariado do SINDEP, com sede na cidade de Assomada, em Santa Catarina.

Já na sexta-feira, este dirigente sindical da lusofonia participará, a partir das 10 horas, na Unicv, na Praia, num seminário promovido pelo SINDEP sobre o «Direito Laboral e o papel do Sindicato», em que desenvolverá o tema a «Acão Sindical como estratégia de luta laboral».

No dia seguinte, José Augusto Cardoso seguirá, acompanhado do líder do SINDEP, rumo a São Vicente, onde participará, no dia dos professores,23 de Abril, num jantar-convívio com a classe docente da ilha.

Segundo o líder do sindicato nacional dos professores Jorge Cardoso, a etapa seguinte da visita do Secretário-geral da Confederação Sindical da Educação dos Países de Língua Portuguesa será, no dia 24, a ilha de São Antão, onde terá encontros com dirigentes locais do SINDEP e visitará alguns pontos de interesse turístico, económico e cultural.

José Augusto Cardoso deverá regressar à Praia no dia 25 de abril, devendo no mesmo dia seguir, rumo à cidade de Lisboa-Portugal.

É que salientar que esta visita do Secretário-geral da Confederação Sindical da Educação dos Países de Língua Portuguesa (CPLP-SE) surge no âmbito das relações de amizade e cooperação com o Sindicado Nacional dos Professores, que é a maior organização sindical no ramo da educação em Cabo Verde – dispõe de quatro mil sócios aproximadamente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project