De acordo com as informações disponibilizadas esta sexta feira pela SCM, o evento, com entrada gratuita, irá decorrer na Praça Luís de Camões, no Platô, a partir das 20:00.
Ainda com a atuação de artistas como Jenifer Solidade, Grupo Tradison di Terra, Homero Fonseca, Indira, Nataniel Simas, Sadia Youssuf, Alberto Koenig e artistas surpresas da noite.
A organização promete brindar a música cabo-verdiana com uma noite “emocionante” de partilha e de celebração da profissão de autor e de artista cabo-verdiano.
A banda musical do Prémio SCM 2023 é constituída pelos músicos e artistas membros da SCM Enos David, Magik Santiago, Heber Pires, Khaly Angel, Kaku Alves e Palinh Vieira.
“A SCM aproveita o ensejo para convidar todos os seus membros, autores, compositores e artistas, parceiros utilizadores de música, parceiros institucionais do sector público e privado, os amantes da música e o público em geral para a se juntarem a nós, na grande festa da música e da autoria cabo-verdiana”, escreve a mesma fonte num comunicado de imprensa.
Durante a gala serão entregues os troféus aos vencedores do Prémio SCM 2023, nas categorias de melhor música tradicional e clássica, melhor música urbana e moderna, Prémio Carreira e Prémio Utilizador Guardião.
O Prémio SCM foi delineado em Julho do ano de 2021 e tem como objectivo a consagração e o reconhecimento das obras musicais dos membros da Sociedade Cabo-verdiana de Música que mais se destacaram durante o período em apreciação.
Nesta segunda edição serão premiadas as músicas lançadas no ano de 2022.
A Semana com Inforpress