SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Segurança: Primeiro-ministro realça evolução positiva apesar de admitir caminhos a serem percorridos para maior tranquilidade 07 Dezembro 2021

O primeiro-ministro afirmou hoje que Cabo Verde tem evoluido “positivamente” quanto à segurança mas reconhece que há um caminho a ser percorrido para que todos se sintam “mais tranquilos e seguros” na vida e em sociedade.

Segurança: Primeiro-ministro realça evolução positiva apesar de admitir caminhos a serem percorridos para maior tranquilidade

“A segurança combate-se em várias frentes. Uma é a policial, que é insuficiente, a vigilância também insuficiente em qualquer parte do mundo, e a outra tem a ver com a criação de condições para que nos bairros onde as pessoas vivem haja maiores condições de ocupação dos jovens”, disse, segundo a Inforpress, atribuindo também responsabilidade aos familiares.

Ulisses Correia e Silva fez essa afirmação em declarações à imprensa quando questionado pelo jornalista sobre a insegurança que se vive no país e constantemente denunciado por cidadãos. Sublinhou ainda que não existe país que tenha “insegurança zero”.

Questionado sobre medidas específicas para este período do ano, o primeiro-ministro esclareceu que existem ações pontuais desenvolvidas pela Polícia Nacional para o período do Natal e fim do Ano.

“As polícias estarão mais presentes, para além de outros instrumentos que existem como a vídeo vigilância”, assegurou.

Apesar dessa afirmação, os cidadãos têm utilizado todos os dias a página social, facebook, para denunciar assaltos, à luz do dia, com armas branca e revólver nas várias zonas da capital do país, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project