SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Seis indivíduos detidos em flagrante delito na posse de estupefacientes nas ilhas do Sal e de São Vicente 10 Dezembro 2019

Pelos menos seis cidadãos acabam de ser detidos, no Sal e no Mindelo, por estarem supostamente envolvidos no tráfico de estupefacientes. Todos foram julgados em processo sumário pelos tribunais da comarca das duas ilhas, cuja sentença era ainda desconhecida até ao fecho da edição deste jornal.

Seis indivíduos detidos em flagrante delito na posse de estupefacientes nas ilhas do Sal e de São Vicente

Estas detenções enquadram-se no plano de prevenção e segurança para a quadra festiva do fim do ano, que se avizinha. Referindo-se ao primeiro caso, a Polícia Judiciária (PJ) informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), deteve, neste domingo, 08, em flagrante delito, no bairro da Preguiça, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e 21 anos « por tráfico de estupefacientes de menor gravidade, desobediência e resistência à autoridade». Revela a PJ que os mesmos foram encontrados na posse de doses individuais de estupefacientes, na sequência de revistas pessoais a que foram submetidos.

De acordo com o comunicado remetido a este diário digital, os detidos foram presentes, esta segunda-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeitos de legalização das detenções, tendo o Ministério Público promovido o julgamento dos mesmos em processo especial sumário.

O outro caso ocorreu em São Vicente. A PJ confirma que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), foram detidos, em flagrante delito, na sexta-feira, 06, três indivíduos, dos quais dois do sexo masculinos e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos, residentes em Madeiralzinho e Cruz João Évora. Revela a PJ que eles foram encontrados na posse de produtos estupefacientes, para consumo pessoal. Estes, de acordo com a mesma fonte, foram presentes às autoridades judiciárias competentes, no sábado, 07, tendo o Ministério Público, igualmente, promovido o julgamento dos mesmos em processo especial sumário - desconhece-se, até ao fecho da edição deste jornal, a sentença dos tribunais sobre este e o outro caso referido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project