REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Seis políciais feridos em atentado suicida no Cáucaso russo 12 Dezembro 2020

Seis polícias ficaram feridos na sequência de um atentado suicida esta sexta-feira, 11, numa região do Cáucaso russo, segundo informações avançadas pela Comissão Nacional anti-terrorista (NAK), através de comunicado. O atentado suicida ocorreu às 09:00horas na Cidade de Outchkeken (região Carachai-Circássia), não se registando vitimas civis.

Seis políciais feridos em atentado suicida no Cáucaso russo

Um desconhecido, que entrou numa zona onde decorria uma operação policial fez explodir os engenhos que transportava no momento em que foi detido pelos políciais, conforme explica o comunicado, citado pela Agência Lusa, sublinhando que seis elementos das forças da ordem ficaram ligeiramente feridos.

Após a primeira guerra da Chechénia (1994-1996), a revolta separatista tem-se radicalizado através de movimentos extremistas islâmicos tendo-se estendido a outras repúblicas do Caúcaso russo, incluindo através da presença "limitada" do grupo Estado Islâmico. “Os ataques contra as autoridades não são habituais mas costumam ter como alvo as forças da ordem”, cita a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project