O Tratado que inclui nesse espaço exterior a Lua e outros Corpos Celestes, estabelece que os dois eventos são importantes para a história do espaço e para o progresso da condição humana.
Espaço e empreendedorismo
O tema deste ano, apresentado no site da ONU, reconhece a crescente importância da indústria espacial comercial, com “cada vez mais oportunidades desenvolvidas pelos empreendedores do setor.
Entre as inovações no setor da indústria espacial comercial estão : i) com a miniaturização e a redução dos custos de lançamento, até uma pequena empresa pode construir e lançar um pequeno satélite, ii) os empreendedores podem criar produzir dados preciosos para os governos e a indústria.
A Semana Mundial do Espaço 2023, nesse sentido, tem como tema dirigido às camadas estudantis do mundo inteiro o estudo dos STEM (acrónimos ingleses para a ciência, tecnologia, engenharia e matemáticas) e negócios.
O setor da indústria espacial tem assim a possibilidade de recrutar a mão-de-obra necessária à sua expansão. “Os empreendedores do setor terão um fórum para discussões importantes sobre a transição da órbita terrestre para um ecossistema mais empresarial”, lê-se no site oficial onusiano.
Relacionado: NASA: Marte em 2040 é previsão audaciosa — 3º ano de ’Perseverance’ a colher ..., 23.jun.023.