INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Senegal: 5 anos de prisão efetiva para presidente da Câmara de Dacar por peculato 31 Mar�o 2018

Detido em preventiva desde março do ano passado, Khalifa Ababacar Sall, presidente da Câmara de Dacar, vai continuar preso, como decidiu, esta sexta-feira, o juiz que o condena a cumprir cinco anos de prisão efetiva.

Senegal: 5 anos de prisão efetiva para presidente da Câmara de Dacar por peculato

As mais de mil pessoas que enchem a sala de audiências são na sua maioria indefectíveis apoiantes de Khalifa Babacar Sall, desde que foi acusado de desvio de fundos públicos. Esses que têm estado presentes nas 19 idas de Sall ao tribunal, aclamando o Edil em desgraça tanto à chegada como à partida, desta vez choravam ou expressavam a sua fúria. A tal ponto que o juiz teve de sair da sala de audiência sob forte escolta policial.

Acusado de desvio de fundos públicos, Khalifa Babacar Sall arriscava uma pena de sete anos de prisão e a pagar ao Estado uma indemnização de 5 mil milhões CFA. O juiz condenou-o a cinco anos e a pagar um milésimo do valor anterior (5 milhões CFA, convertível em pouco mais de 800 mil CVE).

A pena foi injusta segundo os seus apoiantes, entre eles o diretor de cultura e turismo de Dacar. "Só houve uma história de faturas, que dava para uma multa. Condenaram-no para o impedir de se apresentar à presidencial de 2019", disse Makhtar Ndao ao Le Monde.

Fonte: Le Monde/afrique/article/2018/03/30/khalifa-sall-le-maire-de-dakar-condamne-a-cinq-ans-de-prison-ferme_5278839_3212.html#4eIRgT3Kpxp0lmFy.99

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project