DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Senegal derrota Polónia e consegue a primeira vitória africana no Mundial da Rússia 19 Junho 2018

O Senegal venceu, esta terça-feira, a Polónia, por 2-1, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo H. No estádio do Spartak, em Moscovo, os senegaleses foram melhores do que uma Polónia que desiludiu bastante, sem capacidade para suster o futebol dos africanos.

Senegal derrota Polónia e consegue a primeira vitória africana no Mundial da Rússia

Numa primeira parte pobre, o Senegal marcou aos 35 minutos, num autogolo de Cianek, a desviar um remate de Gueye. Na segunda parte, o Senegal ampliou a vantagem num lance polémico. Aos 61 minutos, Niang estava fora do relvado a receber assistência médica e entrou em campo, aparentemente, sem autorização do árbitro. Pazdan atrasou mal a bola, hesitação entre Bednarek e o guarda-redes Szczesny e Niang a roubar a bola e a atirar a bola para a baliza deserta.

A Polónia reduziu perto do final, aos 86 minutos, por intermédio de Krychowiak. Com este resultado, o Senegal cola-se ao Japão na liderança do grupo H. No próximo domingo, há um Japão-Senegal e um Polónia-Colômbia.

Seleccionador do Senegal diz-se "orgulhoso" e que "toda a África apoiava o Senegal"

selecionador do Senegal, Aliou Cissé, ficou muito orgulhoso pela vitória, desta terça-feira, diante da Polónia (2-1), em jogo do Grupo H do Mundial.

«Foi um jogo muito difícil para nós, mas que preparámos bem. Conhecíamos bem a equipa com quem íamos jogar. Tivemos o sistema necessário para parar um adversário muito difícil. Acredito que a Polónia é uma das melhores equipas da Europa. Conseguimos controlar o encontro tática e emocionalmente. Esta vitória significa que entramos na competição da melhor maneira possível, mas sabemos que vamos ter um jogo difícil contra o Japão. Eu garanto que todo a África nos estava a apoiar. Recebi telefonemas de todo o lado. Estamos orgulhosos de representar África», afirmou Aliou Cissé.

Rússia vence Egipto e fica a um passo da próxima fase

A Rússia praticamente garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória por 3 a 1 também quase selou a eliminação do Egipto ainda na primeira fase. As duas equipas dependem do resultado do jogo entre Uruguai e Arábia Saudita nesta quarta-feira. C/Abola

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project