DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Serena Williams de tutu vence torneio — Réplica ’stylish’ a presidente da FFT que por ela impôs dress-code ao ’Roland Garros’ de 2019 01 Setembro 2018

A tenista tricampeã de ’Roland Garros’ ganhou pela 23ª vez o ’Grand Slam’, esta segunda-feira, batendo por 6-0 a polaca Magda Linette e esta 4ªfª bateu a alemã Carina Witthoeft. As vitórias de Serena Williams vestida de tutu destacam-se após a Federação Francesa de Ténis ter "atacado" o macacão adequado à suas necessidades especiais no pós-parto.

Serena Williams de tutu vence torneio — Réplica ’stylish’ a presidente da FFT que por ela impôs dress-code ao  ’Roland Garros’ de 2019

O tutu que a tenista nº 1 de 2002 exibe na foto é a resposta ao "dress-code" anunciado em 24 de agosto pelo presidente da Federação Francesa de Ténis, Bernard Guidicelli, que aceitou mal o macacão que, por razões de saúde, Serena Williams usou nos torneios de junho.

As meias de rede especiais respondem às necessidades da atleta que sofreu uma embolia no pós-parto e tem de usar tecidos compressores (como o que foi objeto de banimento da FFT). Muito práticas, pois, além de chiquérrimas, as meias.

Nike: "Podes tirar o uniforme da super-heroína, mas os seus superpoderes jamais"

A marca de vestuário desportivo que desenhou o macacão da polémica — e também o tutu, sem polémica — tira dividendos da situação. Afinal, um pouco por todo o mundo desportivo surgiram vozes a condenar, ora como sexista ora como mera tolice, a reação do presidente do ténis francês.

O seu novo slogan é "Podes tirar o uniforme da super-heroína, mas os seus superpoderes jamais".

Fontes: El País/Sport24 /In Style

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project