REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sete crianças morreram em naufrágio num rio no norte da Nigéria 20 Novembro 2021

Sete raparigas, entre os 10 e os 12 anos, morreram afogadas, na noite de quinta, 18, para sexta-feira, na sequência do naufrágio de um barco num rio do estado de Jihawa, no norte da Nigéria, informou este sábado, a policia local.

Sete crianças morreram em naufrágio num rio no norte da Nigéria

O acidente ocorreu quando as crianças voltavam para casa, pelo rio Gasanya, no distrito de Auyo, após uma cerimónia religiosa, que assinalou o nascimento do profeta Maomé, disse o porta-voz da polícia de Jigawa, Lawan Shiisu, em um comunicado à imprensa. "Três delas foram salvas, mas sete morreram", acrescentou Shiisu, citado pela agência France Press.

As raparigas, que estavam "com pressa para voltar para casa", decidiram por volta da meia-noite dirigir sozinhas um barco ancorado na costa deserta, afirmou o porta-voz da polícia.

De salientar que os naufrágios são frequentes nos rios e riachos da Nigéria devido à sobrecarga e falta de manutenção das embarcações, não cumprimento das normas de segurança e ao mau tempo.

Recorde-se que em maio, cerca de 100 pessoas morreram afogadas quando o barco em que navegavam se partiu e afundou no estado de Kebbi, no noroeste do país.
Poucos dias depois, 30 pessoas morreram no naufrágio de outro barco no estado de Níger, no centro do país.

Asemana C/Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project