LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sete pescadores angolanos resgatados em alto mar depois de quatro dias à deriva 03 Novembro 2022

Sete pescadores angolanos foram hoje resgatados, depois de quatro dias à deriva, devido a uma avaria no motor da embarcação no mar da província do Bengo, disse à Lusa a Polícia Nacional.

Sete pescadores angolanos resgatados em alto mar depois de quatro dias à deriva

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional de Angola, subcomissário Mateus Rodrigues, os pescadores foram resgatados por volta das 10:00 locais, na costa marítima de Luanda, e recebem cuidados médicos no Posto de Saúde da Polícia Marítima Fiscal Aduaneira, devido ao seu debilitado estado de saúde.

Mateus Rodrigues informou ainda que os pescadores tiveram uma avaria no motor e ficaram sem combustível, água e comida.

O porta-voz da polícia sublinhou que o resgate foi demorado ​​​​​​​porque os marinheiros “não conseguiam dar uma localização exata, por não possuírem os meios de localização adequados”.

Na operação estiveram envolvidas a Marinha de Guerra e Força Aérea, das Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Fiscal, Centro Integrado de Segurança Pública, Serviço de Investigação Criminal e Capitania do Porto de Luanda.

Na terça-feira, os pescadores conseguiram entrar em comunicação com a equipa de resgate através de um telemóvel ​​​​​​​, o que facilitou a localização da embarcação.

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project