MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Silvino Tavares lança álbum "Fonti" em Assomada 19 Novembro 2021

O músico, compositor e poeta Silvino Tavares lança, esta sexta-feira, 19, o seu mais recente trabalho discográfico “Fonti”. O single resulta de um trabalho de pesquisa deste artista sobre a história e as tradições da ilha de Santiago a que o cantautor tem dedicado parte substancial da sua vida. Silvino Tavares & Banda sobem ao palco da Pedonal (junto ao Centro Cultural Norberto Tavares).

Silvino Tavares lança álbum

Com grandes influências familiares no domínio da música, Silvino Tavares, que é sobrinho do "grande" Norberto Tavares, iniciou-se desde sua tenra idade na arte de cantar e de compor melodias, dedicando-se ainda, a uma pesquisa incessante da história e das vivências dos homens das ilhas, em especial, à realidade das populações do interior de Santiago, uma ilha que, a seu ver, possui as mais ricas manifestações culturais, que nos identificam enquanto "povo singular".

Conforme uma nota a que este diário digital teve acesso, o trabalho discográfico conta com dez composições da sua autoria, num retrato vivo da "singular" e profunda história da trajetória desafiante, porém "triunfante", dos homens e mulheres simples deste "cadinho de terra com uma complexidade e riqueza cultural imensuráveis".

"Silvino Tavares dá, seguramente, um forte contributo para a elevação e dignificação da música tradicional de Cabo Verde, colhendo aqui e ali influências do que de melhor têm as músicas do mundo", lê-se no documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project