NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sindicalistas consternados com a morte do presidente do SISCAP 07 Novembro 2020

Os sindicatos da família da UNT-CS, principalmente as 12 organizações associadas e mais o SINDEP que integram a chamada Plataforma Sindical, estão consternados com a morte repentina de Francisco Tavares, presidente do SISCAP – Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio e Administração Pública, com sede na Praia.

Sindicalistas consternados com a morte do presidente do SISCAP

Joaquim Tavares faleceu, de forma inesperada, na madrugada desta sexta-feira,06, aos 67 anos de idade, na Praia. Sindicalista convicto, Tavares liderava o SISCAP com a sede na Capital, com o qual esteve em várias frentes de combate em prol da defesa dos direitos e da melhoria das condições de vida dos trabalhadores associados.

Conforme apurou este jornal, a sua morte apanhou de surpresa os colegas, principalmente os dirigentes dos 12 sindicatos incluindo o SISCAP e mais o SINDEP da família da UNTC-CS, que integram a chamada Plataforma Sindical que luta para a normalização desta central sindical que, segundo os críticos, vem funcionando de costa voltada para o referido grupo de associados.

Tavares era um homem da esquerda – foi deputado do PAICV na Primeira República e na década de 90. Numa homenagem póstuma através da sua página no Facebook, a líder da oposição considera que o país perdeu um grande homem e um sindicalista admirável. «Perdemos um grande Camarada! Um Homem Bom, um Conselheiro de todas as horas e um Sindicalista admirável! Perdemos todos com esta partida tão repentina! Mas jamais esqueceremos o Grande Camarada e Amigo que foi o distinto Joaquim Tavares! A Obra fica! E o Legado também!», escreveu Janira Hopffer Almada.

Joaquim Tavares era um amigo e leitor assíduo do Asemanaonline, com o qual o SISCAP que presidia mantinha uma boa relação institucional. Por isso, o coletivo deste diário digital aproveita para apresentar sentidas condolências à família do falecido, desejando que este tenha um descanso eterno.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project