SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sindprof aguarda “mudanças” para que no próximo ano lectivo não se verifique “cansaço” nos estudantes 28 Junho 2021

A presidente do Sindprof disse, este domingo, que pese embora a pandemia, o ano lectivo decorreu “de uma forma normal, sem sobressaltos”, mas aguarda “algumas mudanças” para no próximo ano evitar o cansaço que se verificou nos estudantes.

Sindprof aguarda “mudanças” para que no próximo ano lectivo não se verifique “cansaço” nos estudantes

“Era muita coisa, muitos pedidos, eram testes, eram trabalhos e então que se veja pedagogicamente o doseamento desses pedidos porque chega a um determinado momento em que o aluno se cansa. Isto porque são muitas disciplinas e é preciso rever exactamente esse doseamento. Eu acredito que o ano lectivo que virá poderá ser melhor”, defendeu segundo a Inforpress.

Lígia Herbert fez estas declarações à margem da segunda Conferência Nacional do Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof), que aconteceu este domingo na sala de conferência do Palácio do Governo na Várzea.

“Apelo exactamente que se ponha já os manuais a público porque os meninos precisam trabalhar com o manual que é um material leme para o estudo deles. Os estudantes passaram todo o ano lectivo a comprar fotocópias, mas as fotocópias os meninos até não guardam e quando se vai precisar no próximo ano eles já não as têm e têm que voltar a comprar. Isso tudo vai sair do bolso dos pais”, acrescentou.

Para esta sindicalista, quando se fala em um ensino gratuito, há que se ter cuidado porque se está a falar de propinas e não de todo o ensino, porque os materiais escolares são comprados pelos pais.

“Quando se tem um manual, torna-se mais leve para os pais e encarregados de educação porque estamos a falar também de pais com uma baixa renda e que é preciso ver essa situação. Sem manual o sistema de ensino não pode ser totalmente de qualidade, é preciso que se tenha manuais, os manuais devem estar à venda, devem estar a público para que o ano lectivo venha arrancar sem sobressaltos”, concluiu Lígia Herbert citado pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project