REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sobe sobe balão Trump Baby, com autorização para voar 12 Julho 2018

Esta quarta-feira, 12, o presidente Donald Trump é recebido com muitos protestos em Londres. Uma receção inamistosa preparada com antecedência. O bebé Trump mede uns seis metros e está licenciado para voar pelos céus da capital durante a estadia do seu modelo, como autorizou o presidente do município da capital.

Sobe sobe balão Trump Baby, com autorização para voar

“Por mim tudo bem”, replica o presidente dos Estados Unidos aos seus desafetos que lhe prepararam uma receção hostil. Uma longa preparação contra a presença do presidente dos Estados Unidos, que teve de cancelar planos de inaugurar a nova embaixada, em fevereiro.

Trump, alvo dos protestos, mostra cinco meses depois, ao pisar solo inglês, que chega também sem ilusões sobre o que dele pensa a grande maioria dos britânicos.

"A grande maioria dos britânicos ama a América", esclarece o criador do balão, Leo Murray à imprensa. "Protestamos sim contra o que Trump está a fazer da América".

Um deputado do partido do governo, Michael Fabricant, tuìtou: “Desafio a Embaixada dos EUA a colocar um atirador da sua Marinha no telhado para abater o Baby Trump assim que o estúpido balão autorizado pelo PCM Sadiq Kan sobrevoar a nova embaixada”.

A nova embaixada, recorde-se, devia contar com a presença do presidente dos Estados Unidos na sua inauguração há cinco meses, em fevereiro. Mas pouco antes Donald Trump cancelou a viagem oficial, para evitar os protestos que os londrinos já tinham começado a preparar.

Fontes: BBC/ Foto DW.de/Arquivo: https://www.asemana.publ.cv/?Estados-Unidos-inaugura-Cubo-de-acucar-de-mil-milhoes-a-sua-embaixada-em 17 DE DEZEMBRO DE 2017

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project