ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sobrevoos à Bielorrússia suspensos — Apesar de perdas comerciais, maioria adere ao apelo da UE 26 Maio 2021

A publicação (foto) no Twitter do presidente do Conselho Europeu mostra a adesão das companhias aéreas ao apelo para suspender os sobrevoos à Bielorrússia. A medida pune a decisão do presidente bielorrusso que no domingo enviou um caça para desviar a rota dum avião comercial e prender um opositor.

Sobrevoos à Bielorrússia suspensos — Apesar de perdas comerciais, maioria adere ao apelo da UE

A União Europeia também anunciou que encerra o seu espaço aéreo aos aviões da Bielorrússia. O mesmo fizeram o Reino Unido e a Ucrânia.

A Air France anunciou na noite de ontem (segunda-feira) a suspensão da passagem dos seus aviões pelo país de Lukashenko.

A companhia aérea francesa foi secundada pela KLM, Lufthansa, Finnair, SAS (europeias), a Singapura Airlines e a Nippon Airlines (asiáticas).

Segundo a Eurocontrol — que controla a segurança da navegação aérea na Europa —, a suspensão afeta mais de duas mil aeronaves comerciais que utilizam o espaço aéreo bielorrusso. A entidade destaca que estes são números baixos, devido à crise pandémica em curso.

Fontes: Twitter do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel/BBC/Japan Times/ Relacionado: Bielorrússia: Lukashenko manda caças interceptar voo de opositor —"A pena de morte espera-me aqui", 24.mai.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project