MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sonho de guiar Lamborghini por 150 mil $ vira pesadelo de 4,5 milhões $ 10 Agosto 2018

A experiência ensina que conduzir num país estrangeiro requer não só conhecer as leis locais mas também fazer a adaptação cultural necessária. Um inglês de 25 anos aprendeu rápido da maneira mais custosa: em quatro horas acumulou 170,5 mil dirhams (AED, em CVE quatro milhões e meio) só em multas por excesso de velocidade. Agora está "preso" no paraíso dos Lamborghinis alugados.

Sonho de guiar Lamborghini por 150 mil $ vira pesadelo de 4,5 milhões $

O jovem de visita aos Emirados quis experimentar uma das maiores atrações de Dubai: guiar um Lamborghini Huracán, no país que é conhecido por ter o maior número de superdesportivos em circulação.

Em quatro horas de condução do Lamborghini da foto — um superdesportivo italiano alugado à “Saeed Ali Rent-a-Car” por 6 mil dirhams, 150 contos por dois dias —, o cidadão estrangeiro acumulou 33 multas, 32 delas na estrada de Sheikh Zayed, por excesso de velocidade, entre os 126 km/h e os 230 km/h, um recorde. Também bateu o recorde de ter “conseguido” duas multas em menos de um minuto.

Entre as 02:31 e as 06:26 do dia 30 de julho, o condutor britânico foi ‘apanhado’ por vários radares, como mostram as imagens da polícia de Dubai, divulgadas pelo site The National, de Dubai.

Quem paga?

A “Saeed Ali Rent-a-Car”, a agência locadora, ou o seu cliente? Do valor total, 70 mil dirhams correspondem ao valor das multas e 100.520 AED correspondem à apreensão do veículo pela polícia local assim que devolvido à agência de aluguer. A esta cabe desembolsar o dinheiro, mas os proprietários garantem não ter capacidade de pagar.

O carro continua assim na posse do turista, porque a “Saeed Ali Rent-a-Car” recusa recebê-lo. O turista está impedido de sair dos Emirados, porque tem o seu passaporte ‘preso’ na agência. Esta chegou a pedir a interdição de saída do cliente– cujo nome permanece em segredo. O pedido foi negado, mas a agência alertou a embaixada do Reino Unido para não emitir um novo passaporte ao cidadão.

Fontes referidas. Foto do Lamborghini amarelo canário (de 3,1 milhões AED =80.344.981$00 CVE) que está desde o dia 31 parado à frente do hotel de cinco estrelas. O jovem devia regressar a Londres nesta quarta-feira, mas tem o passaporte "preso" na agência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project