REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Spray nasal covicida ’99,9% eficaz’ em Israel — Aprovado no Reino Unido e Nova Zelândia 10 Abril 2021

A distribuição do Enovid no Estado de Israel "podia ter sido há um ano e teria salvo muitas vidas", diz a dra. Gilly Regev que "inventou o spray nasal que mata o coronavírus em dois minutos". O ministro da Saúde autorizou, este mês, a venda a maiores de doze anos inclusive, o que protegerá todos quantos pela idade não podem receber a vacina anti-Covid.

Spray nasal covicida ’99,9% eficaz’ em Israel — Aprovado no Reino Unido e  Nova Zelândia

A decisão de autorizar a venda surge com um ano de atraso, como destacou a médica e empresária Gilly Regev ao Times of Israel após ser oficialmente aprovada a venda do spray nasal anti-Covid.

O primeiro teste ao novo pulverizador aconteceu durante a quadra do Rosh Hashaná, o "Ano-Novo Judaico", em março. Os membros duma comunidade de ultraortodoxos aceitaram utilizar o Enovid durante duas semanas.

O relatório dessa experiência dá conta de que apesar dos ajuntamentos — por ocasião dessa festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês do calendário judaico — houve uma significativa redução, até 80%, dos casos infecciosos, o que os especialistas atribuem à utilização deste inovador covicida.

Reino Unido, Nova Zelândia

O pulverizador que "mata 99,9% dos vírus em duas horas" já foi aprovado no Reino Unido e Nova Zelândia, segundo os media da referência.

A fábrica em Ness Ziona, perto de Telavive, tem capacidade para produzir até quinhentos mil frascos até maio, garante a médica empresária.

Fontes: Times of Israel/Jerusalem Post/Reuters. Foto (AP): Enovid e a sua concetora, a médica e empresária Gilly Regev.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project