Em declarações à Inforpress, a partir do Japão, a modelo, natural da Cidade da Praia mas residente nos Estados Unidos da América, disse que o País tem “muitas chances” de ir longe neste concurso de beleza e fez um pequeno relatório daquilo que tem sido o seu treinamento para o concurso de beleza em que Cabo Verde, pela primeira vez, tem uma representante.
Segundo Stephany Amado, durante estes dias, as candidatas dos 70 países representados realizarão um conjunto de actividades preparatórias para a grande gala final, a decorrer no dia 13, mas quanto às expectativas, segue com os pés no chão.
“Sou uma pessoa que não cria muitas expectativas, tento andar sempre com os pés no chão, mas acredito que Cabo Verde tem muita chance de ir longe nesta competição de beleza embora seja a nossa primeira vez”, disse a jovem de 23 anos de idade.
A candidata cabo-verdiana acrescentou que exibir a bandeira de Cabo Verde a países que, na maioria das vezes, desconhecem a sua localização já a torna uma vencedora e que se sente uma rainha mesmo sem coroa.
“Há dias fomos representados também pela Thairine da Veiga na Miss Heart. Infelizmente não chegamos no top 20, mas acredito que só de estar presente e mostrar a nossa bandeira a países que nem sequer sabem onde fica Cabo Verde já somos vencedoras. O facto de estar aqui acredito que já sou uma vencedora, não preciso de uma coroa para me dizer que sou uma rainha”, sublinhou a modelo.
Fez saber ainda que este tempo de treinos e ensaios tem sido uma “maravilha”, sem motivos de queixas, fazendo alusão desde os 10 dias de preparação que teve em Filipinas, momentos que serviram para a partilha e troca de conhecimento sobre o mundo dos concursos de beleza.
Stephany Amado conquistou a coroa Miss Cabo Verde Internacional 2022 no dia 04 de Setembro e tornou-se a primeira representante do arquipélago no Miss Internacional que acontece todos os anos no Japão.
A mentora do Miss Cabo Verde Internacional, Nereida Lobo, já garantiu que organizará também a segunda edição do concurso, em 2023, que tem como um dos objectivos elevar Cabo Verde a um outro patamar no quesito da moda, tendo também como “grande missão” poder levar Cabo Verde ao Miss Universo de 2024.
A Semana com Inforpress