ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Stephany Amado representa Cabo Verde no Miss internacional no Japão e acredita ser já uma vencedora 30 Novembro 2022

A representante de Cabo Verde no concurso Miss internacional, Stephany Amado, chegou hoje ao Japão para participar no certame que acontece no dia 13 de Dezembro, acreditando ser já uma vencedora.

Stephany Amado representa Cabo Verde no Miss internacional no Japão e acredita ser já uma vencedora

Em declarações à Inforpress, a partir do Japão, a modelo, natural da Cidade da Praia mas residente nos Estados Unidos da América, disse que o País tem “muitas chances” de ir longe neste concurso de beleza e fez um pequeno relatório daquilo que tem sido o seu treinamento para o concurso de beleza em que Cabo Verde, pela primeira vez, tem uma representante.

Segundo Stephany Amado, durante estes dias, as candidatas dos 70 países representados realizarão um conjunto de actividades preparatórias para a grande gala final, a decorrer no dia 13, mas quanto às expectativas, segue com os pés no chão.

“Sou uma pessoa que não cria muitas expectativas, tento andar sempre com os pés no chão, mas acredito que Cabo Verde tem muita chance de ir longe nesta competição de beleza embora seja a nossa primeira vez”, disse a jovem de 23 anos de idade.

A candidata cabo-verdiana acrescentou que exibir a bandeira de Cabo Verde a países que, na maioria das vezes, desconhecem a sua localização já a torna uma vencedora e que se sente uma rainha mesmo sem coroa.

“Há dias fomos representados também pela Thairine da Veiga na Miss Heart. Infelizmente não chegamos no top 20, mas acredito que só de estar presente e mostrar a nossa bandeira a países que nem sequer sabem onde fica Cabo Verde já somos vencedoras. O facto de estar aqui acredito que já sou uma vencedora, não preciso de uma coroa para me dizer que sou uma rainha”, sublinhou a modelo.

Fez saber ainda que este tempo de treinos e ensaios tem sido uma “maravilha”, sem motivos de queixas, fazendo alusão desde os 10 dias de preparação que teve em Filipinas, momentos que serviram para a partilha e troca de conhecimento sobre o mundo dos concursos de beleza.

Stephany Amado conquistou a coroa Miss Cabo Verde Internacional 2022 no dia 04 de Setembro e tornou-se a primeira representante do arquipélago no Miss Internacional que acontece todos os anos no Japão.

A mentora do Miss Cabo Verde Internacional, Nereida Lobo, já garantiu que organizará também a segunda edição do concurso, em 2023, que tem como um dos objectivos elevar Cabo Verde a um outro patamar no quesito da moda, tendo também como “grande missão” poder levar Cabo Verde ao Miss Universo de 2024.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project