EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Assomada: Exposição coletiva de artesanato assinala Dia do Ambiente 30 Maio 2020

“Arte, Saúde e Ambiente” é o tema da exposição coletiva de artesanato que, este ano, assinala, na cidade de Assomada em Santiago, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se celebra a 05 de junho.

Assomada: Exposição coletiva de artesanato assinala Dia do Ambiente

Conforme uma nota do Gabiente de Comuncaçao e Imagem da Câmara Muncipal, o certame é organizado pelo Atelier Beto Diogo e prolonga-se por dois dias (05 e 06 de junho), tendo por palco a varanda do Centro Cultural Norberto Tavares.

Revela a mesma fonte que a exposição conta com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente e da Câmara Municipal de Santa Catarina, “Arte, Saúde e Ambiente”. Tem assegurado a participação dos artesãos Beto Diogo, João de Sousa, Mestre Gustavo Duarte e das Oleiras de Fonte Lima.

David Rocha, João de Sousa e Silvino Tavares são os nomes de cartaz da animação musical.

“Vai estar representado um vasto leque de obras criadas a partir do reaproveitamento de materiais descartados, restos de cabedal, latas de conservas, borracha e plástico, entre outros”, avançou, segundo a nota referida, o artesão e ativista cultural Beto Diogo.

Para além da arte, a saúde é uma das preocupações da organização, tendo em conta a atual problemática do covid-19. Nesse sentido, a exposição vai ser aproveitada para passar informações preventivas e de proteção, através da distribuição de desdobráveis e emissão de informação áudio, que conta com a parceria da Delegacia de Saúde de Santa Catarina.

Por razão da efeméride, a preservação e defesa do meio ambiente vão ser, na ótica da Câmara, o esqueleto central do evento que, através da pedagogia artística, pretende contribuir para a criação de uma consciência ecológica e ambiental, enfatizando a utilização de materiais que tinham como destino o lixo e transformando-os em obras de arte.

A fazer fé no comunicado referido, a organização informa, ainda, que “vão ser cumpridos todos os procedimentos de segurança, nomeadamente, o distanciamento social e a higienização permanente do espaço”, contando neste particular, para além da Delegação de Saúde, com a colaboração da Polícia Nacional e da Fiscalização Municipal.

Durante sexta e sábado da próxima semana, o horário de acesso à exposição acontece entre as 10h00 e as 17h00. E, no ato de abertura, estão previstas as presenças do Presidente Beto Alves e do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project