MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sul-coreano processa alemão – Schroeder, antecessor de Merkel — por lhe ‘seduzir’ a esposa 07 Maio 2018

A ’Atualidade’ dá conta do descontentamento que a presença do antigo chanceler Gherardt Schroeder na tomada de posse de Putin, esta segunda-feira, 7, suscitou na Alemanha. Na coluna do Insólito, destaca-se que o antecessor de Angela Merkel no governo está a ser processado por adultério pelo ex-marido da mulher com quem vai contrair o quinto matrimónio.

 Sul-coreano processa alemão – Schroeder, antecessor de Merkel — por lhe ‘seduzir’ a esposa

Em janeiro, o antigo chanceler alemão Gherardt Schroeder (1998 –2005) — muito criticado devido às suas posições pró-Putin ao longo dos últimos vinte anos e que após deixar o governo preside à Gazprom, empresa de fornecimento do gás russo à Alemanha — anunciou o seu quinto casamento, com a tradutora sul-coreana Kim So-Yeon. "Já fui apresentado à família dela. O casamento vai realizar-se no próximo outono", disse em conferência de imprensa.

Mas em fins de abril o ex-marido de Yeon, cujo nome não foi divulgado, deu entrada a uma ação judicial por adultério contra Schroeder. A acusação é que o ex-chanceler, de 74 anos, começou a namorar com a Yeon, de 48 anos, quando ela ainda era casada.

As relações fora do casamento podem ser criminalizadas na Coreia do Sul.

O ex-marido pediu uma indemnização de 100 milhões de wons (c.9 milhões CVE), porque “em resultado do adultério sofreu uma grave depressão”, refere a agência noticiosa sul-coreana, Yonhap.

’Senhor dos Anéis’ desmente que o quarto casamento terminou devido a ’affair’

O respeito à vida privada entra em choque com o princípio de que o homem público não escapa ao escrutínio da imprensa. Gherardt Schroeder, alcunhado ’Senhor dos Anéis’ devido aos múltiplos casamentos, tem vindo a senti-lo na própria pele. A última vez, em janeiro último, teve de se defender esclarecendo que o término do seu casamento com a Doris — com quem casou em 1997 e pela primeira vez foi pai, de dois filhos adotivos — ficara a dever-se a um alegado ’affair’ com Yeon.

Fontes: Yonhap/DW.de/AFP/Getty Images – Foto de Schroeder e Yeon, em janeiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project