LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Suspenso diretor-geral dos Serviços de Migração, Estrangeiros e Fronteiras da Guiné-Bissau por suspeitas de envolvimento no desaparecimento de cocaína apreendida 14 Setembro 2020

O Ministério do Interior da Guiné-Bissau suspendeu de funções o diretor-geral dos Serviços de Migração e Fronteiras na sequência, o tenente-coronel Alassana Djaló, de um alegado envolvimento no desaparecimento de cocaína, segundo um despacho que a Lusa teve acesso esta segunda-feira, 14.

Suspenso diretor-geral dos Serviços de Migração, Estrangeiros e Fronteiras da Guiné-Bissau por suspeitas de envolvimento no desaparecimento de cocaína apreendida

O despacho do Ministério do Interior justifica a medida, “tendo em conta a dinâmica que se pretende imprimir na Direção-Geral de Migração e Fronteiras”, segundo escreve a Lusa.

Ainda, de acordo com a mesma fonte, a Polícia Judiciaria (PJ) da Guiné-Bissau deteve sexta-feira o diretor-geral dos Serviços de Migração, Estrangeiros e Fronteiras, após algumas horas de audição, num caso de desaparecimento de 83 cápsulas de cocaína que a polícia apreendeu na posse de um cidadão luso-guineense, que se preparava para viajar para Lisboa.

A fonte da PJ precisou que os agentes destacados no aeroporto internacional Osvaldo Vieira apreenderam as cápsulas e detiveram o suspeito, mas horas depois um contingente da Guarda Nacional ordenou a libertação do homem e levaram consigo as 83 cápsulas que testes comprovaram ser cocaína pura. “O caso remonta ao mês de Março passado. “A PJ acredita que as cápsulas, entretanto recuperadas das mãos da Guarda Nacional, foram adulteradas”, cita a Lusa.

As investigações da PJ revelaram que a ordem de libertação e de apreensão das cápsulas teria partido de Alassana Djaló, na altura comandante da divisão de Investigação Criminal da Guarda Nacional, refere a fonte policial.
Alassana Djaló seria presente, esta segunda-feira, ao Juiz de Instrução Criminal (JIC) para validação ou não da sua prisão preventiva, escreve a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project