BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

TACV/CVA paga salários em atraso aos trabalhadores, mas continua impasse nas negociaçoes sobre o futuro da empresa 24 Dezembro 2020

O Secretário-permanente do Sindicato dos Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR) torna público, através de um comunicado remetido ao Asemanaonline, que os salários dos trabalhadores da TACV/Cabo Verde Airlines, que se encontravam em atraso, foram pagos esta quarta-feira, 23. Mas Carlos Lopes revela que continua o impasse nas negociações quanto ao futuro desta companhia nacional de bandeira.

  TACV/CVA paga salários em atraso aos trabalhadores,  mas continua impasse nas negociaçoes sobre o futuro  da empresa

Conforme Lopes faz questão de evidenciar, a par dessa questão salarial já resolvida, persiste o impasse em relação às negociações que vêm decorrendo desde o início do ano, entre o Governo de Cabo Verde e o acionista maioritário da Cabo Verde Airlines, a Icelandair.

“O Governo tinha-se comprometido com os Sindicatos representativos dos trabalhadores dessa Empresa de que, até ao fim do passado mês de Novembro 2020, seriam concluídas aquelas negociações e que o resultado das mesmas seria tornado público, o que não aconteceu até então”, lembra o sindicalista.

Num último comunicado distribuído ontem aos trabalhadores da Empresa, o CEO da CVA, Erlendur Svavarsson, continua a falar em ligar os quatro continentes (Hub), enquanto o Governo já fez saber que, devido à conjuntura atual que se vive no País e a nível mundial, a companhia de bandeira deve limitar, nesta fase, a sua atividade ao tráfego étnico e turístico.

“É urgente uma decisão quanto ao futuro da TACV/CVA, pois, é desejável que a partir do próximo mês de Janeiro de 2021, a companhia comece a trabalhar e a faturar para garantia da sua própria sobrevivência futura”, conclui o Secretario-permanente de SITTHUR em comunicado remetido ao Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project