ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

TACV e TAAG criam parceria estratégica 30 Abril 2018

Os governos de Cabo Verde e Angola concordaram em trabalhar no sentido de se encontrar um entendimento reciprocamente vantajoso no plano comercial, que permita a reabertura de linhas regulares aéreas e marítimas entre os dois países. Neste sentido, as companhias de bandeira das partes negoceiam o desenvolvimento de estudos para a implementação de uma parceria estratégica mútua para a exploração conjunta dos destinos, ainda no decorrer deste ano.

TACV e TAAG criam parceria estratégica

Pretende-se, com esta cooperação entre a TACV e a TAAG, “operacionalizar o Hub aéreo na ilha do Sal, permitindo assim, ter ligações de Luanda para Cabo Verde e a partir dai, efectivar a distribuição para os Estados Unidos da América (EUA), Europa e outros destinos” segundo afirmações do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, citado na página oficial do Governo de Cabo Verde, anotando ainda que será feita numa perspectiva de operacionalização do Hub em Angola.

Ulisses Correia e Silva, acrescentou ainda a possibilidade de explorar o conceito de “stopover”, que é uma paragem no meio da viagem, para que o passageiro possa passar um tempo em uma cidade de conexão e gratuito.

Esta possibilidade consta no “Processo Verbal” que vai ser assinado, esta segunda-feira, 30, entre os Governos de Angola e Cabo Verde, no âmbito da visita oficial do governante cabo-vediano, no passado sábado a Angola.

Trata-se da primeira visita de Ulisses Correia e Silva enquanto chefe do Governo cabo-verdiano àquele País africano, com o qual Cabo Verde está a promover o reforço e o desenvolvimento de mecanismos eficazes de cooperação e aprofundar a histórica relação entre os dois Estados, elevando-a a um novo patamar e com um novo sentido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project