Trata-se da primeira vez que a transportadora aérea "regista resultados positivos nos primeiros seis meses de um ano, desde que os resultados semestrais são publicados (2019)", realça a TAP em comunicado, citado pelo Jornal de Notícias (JN).
Nos primeiros seis meses deste ano, o resultado líquido da TAP representa "uma melhoria de 225 milhões de euros", face a idêntico semestre do ano passado, adianta na nota divulgada.
Além disso, refere que o resultado líquido positivo, de 22,9 milhões de euros, alcançado no primeiro semestre deste ano, representa em relação a 2019, período pós-pandemia de covid-19, um aumento de 134,9 milhões de euros.
Conforme escreve o JN, a TAP considera que o bom resultado se alicerça no "forte crescimento das receitas operacionais", que ascenderam a 1,9 mil milhões de euros, com um "aumento relevante" de 600 milhões de euros (+44,3%) face ao mesmo período de 2022.
"Este crescimento é revelador da abordagem equilibrada adotada pela TAP na capitalização de oportunidades de mercado", justifica a transportadora aérea portuguesa, citado pela nossa fonte.